fbpx
Startup de Curitiba

Startup de Curitiba cria facilidades e causa um impacto positivo nas estradas

A busca de maior inovação e benefícios financeiros estão entre um dos motivos pelo qual surgem as Startups.

Podemos definir o termo startup como o ato de começar algo. Nesse caso, o significado de “começar algo” tem a ver com empresas que estão no início de suas atividades no mercado. Sobretudo com o olhar no futuro, elas têm como estrutura a inovação e a transformação de processos. E isso é o que uma startup de Curitiba está propondo.

Em outras palavras, uma empresa jovem com um modelo de negócios reproduzível e escalável, que causa impacto positivo.

O mais importante é que novas tecnologias estão surgindo e mudando a vida das pessoas. Empregos novos nunca vistos antes, estão cada vez mais frequentes e nos levando ao caminho da inovação do empreendedorismo.

O crescimento das Startups de Curitiba e no Brasil

Esse modelo de negócio do tipo startup começou nos Estados Unidos, mais precisamente no Vale do Silício – Califórnia, sendo mais conhecido nos anos 90, época em que surgiu a “bolha da internet”.

Aqui no Brasil, as Startups começam a surgir anos mais tarde, no início do século XXI. Seu crescimento teve uma grande alta a partir de 2010.

Atualmente, são 368 startups de Curitiba, segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), e a cidade está em 5º no ranking de capitais mais inovadoras.

A Abstartups também informa que nos últimos quatro anos, de 2015 até 2019, o número de startups no país teve um aumento considerável, passando de 4.151 para 12.727, um salto de 207%. 

Dessa quantia, oito delas são consideradas Startups Unicórnios, empresas que são avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.

Histórias de sucesso

O Nubank é uma startup brasileira com um grande case de sucesso. Fundada em 2013, por David Vélez e mais dois sócios, começou suas atividades como operadora de cartões de crédito e posteriormente banco digital.

Com a finalidade de facilitar a vida de quem está insatisfeito com os bancos físicos, o propósito do Nubank é reinventar a relação que as pessoas têm com o dinheiro, proporcionando uma experiência não só eficiente, como também transparente. 

Não surpreendentemente é uma das primeiras startups nacionais consideradas Unicórnio, uma vez que já atingiu o valor de US$ 1 bilhão.

Netflix, Google, Paypal e Uber também são exemplos de startups de sucesso. 

Sem dúvida, o resultado desse crescimento é o fato de que os empreendedores brasileiros estão apostando cada vez mais na abertura dessas empresas, causando um impacto positivo na economia do país e na vida das pessoas.

O impacto positivo de uma Startup de Curitiba

Muito já se disse até aqui sobre o impacto positivo que uma startup pode trazer para a vida das pessoas, com toda a certeza são inúmeros.

Um dos exemplos é o que uma startup de Curitiba faz. A otimaisapp, especializada em otimização de tempo e custo na cadeia logística, lançou um aplicativo de acerto de viagem, oferecendo mais agilidade e eficiência para as transportadoras e os motoristas de caminhão que, certamente, precisam desse tipo de serviço.

Uma plataforma que desenvolve alta tecnologia dedicada à otimização de recursos, com o propósito de facilitar todo o processo, gerando agilidade em toda a cadeia logística.

Os benefícios dessa startup de Curitiba são de extrema importância para a logística das empresas e dos caminhoneiros.

Confira o que a otimaisapp pode oferecer:

  • Um sistema de acerto de viagem completo;
  • Gestão e monitoramento de entrega;
  • Mais segurança no transporte dos bens com uma gestão e monitoramento de entrega de veículos;
  • Sistema de gestão e monitoramento de ponto e jornada de trabalho;
  • Gestão e monitoramento de ordem de serviço;
  • Um sistema de gestão de vendas completo.

Todos esses benefícios resultam em decisões mais inteligentes e produtivas.

O futuro é agora

Em resumo, as startups estão mudando o mundo. Elas enxergam além do essencial. Olham para os problemas de uma maneira diferente e transformam suas soluções em melhores experiências aos seus clientes.

A forma de se fazer negócio não é mais a mesma. O futuro é agora! Estamos caminhando, para uma era em que as pessoas dão mais importância em adquirir valor do que de fato bens.

Essas empresas jovens e inovadoras abrem as portas para as oportunidades de uma economia colaborativa, com o intuito de fazer as pessoas interagirem e contribuírem com um propósito.

Se essas informações foram úteis para você, também podem ser para outras pessoas. Portanto, compartilhe com mais alguém e aproveite para deixar um comentário sobre o que achou.

Mais pessoas podem conhecer a otimaisapp (www.otimais.com) e saber como ela pode impactar positivamente na vida de motoristas e transportadoras.

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email